19/11 20:03

Conselho Universitário concede Ordem do Mérito Científico Professora Luciane Brito para reitora e vice-reitor da UEMASUL

Na tarde da última quarta-feira (17), membros do Conselho Universitário do Maranhão (Conuni) participaram de reunião ordinária no Palácio dos Leões. O objetivo foi dialogar sobre o Eixo Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Escola Ambiental do Maranhão, além dos Desafios do Ensino Superior para a retomada das aulas presenciais.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), Universidade Ceuma, Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Rede Particular do Estado do Maranhão (Sinterp-MA), Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Escola Ambiental do Maranhão.Na ocasião, a coordenadora da Escola Ambiental do Maranhão, Criciele Muniz, apresentou os projetos e ações da escola, juntamente com o presidente do Fórum Estadual de Educação Ambiental, Sálvio Dino Jr; e o vice-reitor da UEMA, Walter Canales, apresentou um balanço das atividades da universidade.

“Apresentamos as diversas ações estruturantes da Escola Ambiental e buscamos o apoio dos reitores para que nós possamos levar a pauta da educação ambiental para dentro das universidades para que essas boas práticas possam ser uma realidade nesse ambiente”, explicou a coordenadora da Escola Ambiental do MA, Criciele Muniz.

Ordem do Mérito Científico Professora Luciane Brito

Durante a reunião foi colocada para apreciação do conselho e posteriormente aprovada a instituição da Ordem do Mérito Científico Professora Luciane Brito. A finalidade da honraria é homenagear personalidades, entidades e organizações, nacionais ou estrangeiras, que contribuíram e/ou contribuem, de modo excepcional e decisivo para a valorização da educação superior, ciência, tecnologia e inovação no Maranhão. Os primeiros homenageados foram a reitora da UEMASUL, Elizabeth Nunes Fernandes, e o vice-reitor Antônio Expedito Ferreira Barroso em reconhecimento aos serviços prestados ao povo do Maranhão na implantação e desenvolvimento da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

“Em pouco tempo de existência a UEMASUL colhe excelentes êxitos como a entrega de um novo e equipado Centro de Ciências Agrárias e tudo o que simbolicamente a UEMASUL tem representado para o povo da Região Tocantina, por isso propomos a honraria”, destacou Davi Telles.

Sobre o Conuni

O Conselho Universitário do Maranhão (Conuni) é fruto de projeto de lei encaminhado pelo Governo do Estado e aprovado na Assembleia Legislativa. O propósito do Conuni é integrar universidades e faculdades no esforço de universalização do ensino, bem como na produção de ciência e tecnologia adequadas ao novo projeto de desenvolvimento do Maranhão.

Contatos

contatos

Localização

localização

Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.