30/11 17:29

Inova MA: Startups participam de solenidade de assinatura do termo de outorga

Foto: Vinicius Porto

O Palácio Henrique de La Rocque recebeu, na última quinta-feira (18), os integrantes das 26 startups, participantes da fase de incubação do Programa Inova Maranhão para Startups – ciclo 2021/2022, para a palestra “Do zero ao topo: Como a Workeduc virou o Grupo Gupy? – Caso Niddu” e a assinatura dos termos de outorga dos bolsistas.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), André Santos, participaram do evento que formalizou o início das atividades dos bolsistas do programa.

“A assinatura dos termos garante às startups receberem bolsas para aquisição de insumos e equipamentos para os seus projetos. É um apoio importante para o desenvolvimento desses negócios, além de todo o suporte com mentorias e acompanhamento detalhado”, destacou o secretário Davi Telles.

O presidente da Fapema, André Santos, afirmou que o seminário é importante para que os participantes possam fazer o melhor uso possível do recurso. “E, no momento necessário, possam fazer a prestação de contas à fundação”, explicou.

Edital Inova Maranhão para Startups

Nessa nova etapa do Inova Maranhão para Startups serão investidos recursos financeiros no valor total de R$ 1 milhão oriundos do Governo do Estado do Maranhão e definidos na programação financeira da Fapema para startups na modalidade incubadora e pré-aceleração.

O objetivo do edital é fomentar a cultura de inovação e de empreendedorismo, apoiando o surgimento de novos empreendimentos de base tecnológica nas linhas estratégicas: Saúde e Bem-estar; Educação; Inovação na Administração Pública; Mobilidade e Cidades Inteligentes; Logística e Indústria; Agroindústria e Desenvolvimento de Cadeias Produtivas; e Tecnologias Emergentes.

As 26 Startups passarão seis meses por um intenso processo de descoberta, desenvolvimento e lançamento dos produtos no mercado. Durante este período, as startups terão acesso a mentorias internas e externas, workshops e meetups nos dois hubs de inovação do Governo do Maranhão gerenciados pela Secti: Casarão Tech e Locomotiva Hub.

Contatos

contatos

Localização

localização

Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.