22/10 18:30

São Luís e Imperatriz recebem sexta edição do Programa Aulão do Enem

Democratizar o acesso ao ensino superior, esse é objetivo do Programa Aulão do Enem realizado, anualmente, pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), desde 2015. O programa é voltado para o fortalecimento dos conhecimentos e habilidades das pessoas interessadas em ingressar no Ensino Superior. Focado nos conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), já está na sua sexta edição e, agora, assume a modalidade intensiva.Desde o mês de agosto, 10 municípios já receberam a equipe de professores do Aulão do Enem que dão aulas aos sábados e domingos durante três finais de semana consecutivos. Os alunos recebem apostila com questões de português, matemática, química, história, geografia, biologia, física, literatura, língua estrangeira, redação e sociologia elaboradas pelos professores.

Os primeiros municípios a receber o Aulão do Enem Intensivo foram Barreirinhas, São João dos Patos e Presidente Dutra no mês de agosto. Itapecuru-Mirim, Santa Inês, Coroatá, Pinheiro, Chapadinha, Pedreiras e Cururupu também já receberam a ação. A partir do dia 30 de outubro será a vez de São Luís, Caxias, Imperatriz e Santa Luzia do Paruá receberem o Aulão do Enem Intensivo.

“Todos conhecem o compromisso do Governo do Maranhão com a educação e o esforço do governador Flávio Dino para oferecer mais oportunidades aos jovens maranhenses por meio de diversas ações. O nosso Aulão do Enem busca oferecer aos estudantes mais uma oportunidade de ingressar no ensino superior”, enfatizou o secretário Davi Telles.

O cronograma de aulas segue até dia 13 de novembro, sempre aos finais de semana. A cada três finais de semana a megarrevisão é levada a municípios diferentes contemplando estudantes de todas as regiões do Maranhão. Confira o cronograma e inscreva-se https://bit.ly/3g1BZpY.

Aulão do Enem Intensivo

São Luís
Local: IEMA – Unidade Plena de São Luís.
Rua Oswaldo Cruz, Centro
Das 8h às 17h30
Dias 30 e 31 de outubro
6, 7, 13 e 14 de novembro

Imperatriz
Local: Auditório da Faculdade Pitágoras
Rua Barão do Rio Branco, nº 300, Centro.
Sábado das 13h30 às 17h30
Domingo das 8h às 17h30
Dias 30 e 31 de outubro
6, 7, 13 e 14 de novembro

Caxias
Local: Auditório CESC/UEMA, Praça Duque de Caxias
Das 8h às 17h30
Dias 30 e 31 de outubro
6, 7, 13 e 14 de novembro

Santa Luzia do Paruá
Local: Escola Laura Estrela – Centro
Das 8h às 17h30
Dias 30 e 31 de outubro
6, 7, 13 e 14 de novembro

SERVIÇO

O quê: Aulão do Enem Intensivo em São Luís e Imperatriz
Quando: Dias 30 e 31 de outubro e 6, 7, 13 e 14 de novembro.
Onde: Na Unidade Plena do IEMA São Luís, Rua Oswaldo Cruz, Centro (das 8h às 17h30); em Imperatriz, no Auditório da Faculdade Pitágoras, Rua Barão do Rio Branco, nº 300, Centro (sábado das 13h30 às 17h30 e domingo das 8h às 17h30).

Contatos

contatos

Localização

localização

Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.